Official Nelly Furtado Fans Forum & Message Board

Chat with fans from all around world, get the latest Nelly Furtado news, pictures, audio, songs, videos, widgets! Your one stop Nelly shop!

Nelly news direct to your email:

The images displayed here have been created by users of this forum © 2008

View more photos in the Nelly Furtado Flickr group (Please join and add your photos to the group, they will then appear here)

Go Back   The Only Nelly Furtado Fans Forum > Nelly Furtado > Discuss Nelstar in your language > Português

Notices

Português

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 6th Jan 08   #1
alexiadl
busque seus sonhos :)

alexiadl's Avatar

alexiadl is on a distinguished road
Send a message via MSN to alexiadl
Cool Fale a coisa certa / Random

Para dar mais atividade ao nosso fórum em Português,

Onde e quando foi a primeira vez que ouviram Nelly Furtado em suas vidas? E como se tornaram fãs?
Old 6th Jan 08   #2
portugueseguy
Bronze member

portugueseguy's Avatar

portugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to all
Send a message via MSN to portugueseguy
Re: Fale a coisa certa

pois é uma boa ideia para mais actividade ao subforum portugues, que tem andado muito sossegado...

é assim a primeira que eu ouvi a nelly foi em 2000/2001 (como o maioria do pessoal) com o I'm like a bird... mas lembro me que foi por essa altura que tive tv cabo pela primeira vez, e como é normal tudo que é novo, a gente passa horas a fio de volta aquilo, porque andamos de certa forma fascinado com aquilo...

e lembro me que foi nos primeiros dias, que eu vi num canal que se chamava Sol Musica (que agora ja nao existe na tv cabo portuguesa) uma actuaçao da Nelly a cantar o IMLB e eu lembrei me que conhecia a musica de algum lado, mas nao sabia ainda quem cantava e o nome da canção... e depois e que vi que era da Nelly Furtado

e começei a gostar dela, mas como naquela altura ainda nao era assim um grande viciado em musica (como sou agora) nao fiquei fa dela... ja fiquei a ser fa dela a partir d 2003/2004 com o folklore (que e um album no minimo excelente) e depois com o loose ja em 2006...

e agora a nelly é pura e simplesmente, a minha cantora, a minha interprete favourita... e com muito orgulho, porque eu tambem nasci nos Açores, como os pais da Nelly... e é mesmo muito bom para nos ver uma luso descendente a dar-se bem na vida...

PS neste poste toda a comunidade luso-brasileira do bits esta convidada, a participar e falar de qualquer assunto... estejam a vontade... nao e sobre a Nelly... qualquer coisa, qualquer assunto que queiram discutir, algum desabafo

é para isto que o "fale a coisa certa" serve... e esperemos pela vossa participaçao

portugueseguy is offline   Reply With Quote
Old 7th Jan 08   #3
portugueseguy
Bronze member

portugueseguy's Avatar

portugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to allportugueseguy is a name known to all

desculpem me o duplo poste, mas as circunstancias fazem com que eu poste novamente...

tou aqui a ler no site do sapo (um servidor portugues, que é uma fonte fidedigna) que diz na secçao de musica que a Nelly vai gravar o tema "Tudo o que eu te dou" de Pedro Abrunhosa (a Nelly interpretou este tema com o mesmo, no concerto de Albufeira) em espanhol

e aqui tambem diz esta versao em castelhano vai fazer parte do alinhamento do novo album... isto sao boas noticias

se bem que me aborrece a ideia da Nelly cantar muito em espanhol, e até parece que ela ja se esqueceu das origens... eu gosto do Loose, agora a unica coisa que nao gosto e nao de ela nao cantar uma simples frasezinha em Portugues...

agora e so espanhol, espanhol... tudo bem que a Nelly queira se aproximar do mercado latinoamericano, que queira ter sucesso no Mexico, Argentina, Peru, Chile e adiante... mas gostava mesmo que a nelly voltasse a cantar em portugues, e ela fez um bom trabalho com o Scared of you, com o I will make you cry e ate mesmo com a força....

é a coisa que mais me tem aborrecido...

aqui está a fonte...

http://musicaonline.sapo.pt/news/911..._Que_Eu_Te_Dou

o que é que voces dizem a respeito disto?

Old 7th Jan 08   #4
Italo (Mod)
come on closer

Italo's Avatar

Italo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond repute

Eu também não gosto da Nelly cantando em espanhol.. prefiro o português. Mas há de se ver que ela tem muito mais fãs que falam espanhol como primeira ou segunda lingua do que português.. então eu até entendo se agora ela prefere cantar em espanhol, mas continuo preferido o português.

Mas respondendo a pergunta.. eu conheci a Nelly através de um primo. Que foi me mostrar os clipes de ILAB e TOTL pra eu ver como ela se parecia com a Courteney Cox.. eu até achei parecido, mas odiei as músicas. haha. TOTL pra mim era a coisa mais sem graça que eu tinha escutado na vida.. so que qd cheguei em casa, não sei porque (acho que era o destino mesmo) eu liguei pro meu primo e pedi o nome do 'clipe que a mulher pula da árvore' e baixei. Aí fui viciando.. viciando.. e deu nisso.
Old 13th Jan 08   #5
fernanda
Nelstar Fan

fernanda's Avatar

fernanda is an unknown quantity at this point
Send a message via MSN to fernanda

Eu tbm prefiro q a Nelly cante em português...
e respondendo a pergunta, eu conheçi a Nelly depois q ví o clipe promiscuous, mas não dei muita atenção.
Algumas semanas depois, não sei porque, resolvi procurar outros trabalhos dela, depois q ouvi o loose pensei "como é q eu ainda não tenho esse CD?? é muito bom!!"
Depois do loose, consegui os outros CDs e fui gostando cada dia mais.
Foi assim q conheçi a Nelly...
Old 14th Jan 08   #6
dad-nica (Mod)
Super Moderator

dad-nica's Avatar

dad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond repute
Send a message via ICQ to dad-nica Send a message via MSN to dad-nica

A primeria vez que escutei á Nelly foi em tempos de Folklore, Powerless ná rádio e depois eu comprei o disco.

Foram bons tempos, agora a musica da Nelly não é exatamente uma joia musical....
Old 14th Jan 08   #7
portugueseguy
Bronze member

portugueseguy's Avatar

é assim sobre de ser uma joia musical... pronto é verdade que a nelly mudou o estilo, o Loose e totalmente diferente do whoa nelly e do folklore, mas isso nao quer dizer que nao gosto, porque eu tambem gosto do Loose...

eu pessoalmente dos tres cd's, o que eu ouço e o folklore, porque ha musicas que me deixam arrepiado (a try, a picture perfect, a build you up... entao essas e que me deixam mesmo com um arrepio, mesmo pele de galinha)...

agora o Loose pronto tem aquelas musicas que falam de sexo como a promiscuous... mas gosto na mesma, porque eu tambem gosto d ouvir assim uma musiquinha mais mexida...

mas eu acho que a Nelly vai voltar ao seu velho estilo, tao bem como ela faz... escrevendo assim musicas cheias de conteudo, de significado...

so uma coisa pessoal luso/brasileiro.... volto a repetir que este post nao foi inteiramente dedicado para falar da nelly.... aqui podemos falar de tudo, de qualquer assunto, algum desabafo, alguma coisa que queiras partilhar connosco... tás a vontade de o fazer...

vamos lá nao se acanhem...

diz que é uma espécie de random à portuguesa (o pessoal tuga sabe o que eu quero dizer)

Old 15th Jan 08   #8
dad-nica (Mod)
Super Moderator

dad-nica's Avatar

dad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond reputedad-nica has a reputation beyond repute
Send a message via ICQ to dad-nica Send a message via MSN to dad-nica

Naah, eu só digo que é uma grande descepção que a Nelly já não faça musica boa como antes, mas que se vai fazer!

Voçe de onde é do Portugal, João?
Old 15th Jan 08   #9
portugueseguy
Bronze member

portugueseguy's Avatar

Re: Fale a coisa certa / Random

Daniel, eu moro numa cidade perto do Porto (nem chega a ser 10 quilometros) que é a segunda maior cidade de Portugal, depois de Lisboa...

mas curiosamente eu nasci nos Açores, como os pais da Nelly... mas nao nasci na mesma ilha, nasci na ilha Terceira... os meus pais sao daqui do Porto, mas eles estiveram 10 anos a trabalhar nos Açores, e nesses dez anos nasci....

só uma coisa a palavra "você" nao leva acento de cedilha.... mas nao precisas d pedir desculpa, e um erro pequeninho, não é nada de grave....

e continua a praticar o portugues, porque vais num bom caminho XD

Old 18th Jan 08   #10
michael1001
Michael Cerqueira

michael1001's Avatar

michael1001 is an unknown quantity at this point
Send a message via MSN to michael1001
Re: Fale a coisa certa / Random

Eu conheci a Nelly em Promiscous...
Aquele clipe tava em todo o santo lugar e acabei gostando...
Depois veio Say It Right ai me apaixonei...
Busquei primeiros os videos clipes e depois os cd's completos
Mas o Loose não é meu cd preferido.
Para falar a verdade, eu tenho saudade da Nelly de antigamente das frases em portugues, arriscaria a dizer que pode 'estar perdendo suas origens'.
Mas a Nelly é muito apegada a suas origens e duvido que ela vá abandonar o seus estilos.
Eu não sou de dizer que tenho um cd preferido, mas vamos dizer que o Whoa, Nelly seja o 'favorito'. Nele ela canta bastante em portugues, além de ter uma grande influencia brasileira.
O Folklore é de arrepiar mesmo, as letras são perfeitas...
Já o Loose é mais para dançar,curtir...
Mas independente de tudo eu amo tudo que ela faz,as risadas, as letras , as apresentações...
Amo mesmo.
hey... que legal... Um moço de Nicaragua se esforçando para aprender nossa lingua...
Que máximo!
E ai vcs acham que a Nelly se separou mesmo do Demo?

Bookmarks
Digg del.icio.us StumbleUpon Google

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules