Official Nelly Furtado Fans Forum & Message Board

Chat with fans from all around world, get the latest Nelly Furtado news, pictures, audio, songs, videos, widgets! Your one stop Nelly shop!

Nelly news direct to your email:

The images displayed here have been created by users of this forum © 2008

View more photos in the Nelly Furtado Flickr group (Please join and add your photos to the group, they will then appear here)

Go Back   The Only Nelly Furtado Fans Forum > Nelly Furtado > Discuss Nelstar in your language > Português

Notices

Português

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 22nd Jun 06   #1
Raphael
Pull Out The People

Raphael's Avatar

Raphael will become famous soon enough
Thumbs up Nelly "eles deviam ler um livro" indique o seu!

A Nelly disse numa entrevista "? legal que os fans fiquem a noite inteira pensando em mim, mas eu acho que eles deviam ir ler um livro ao inv?s disso" ...ok, Nelly deu um ?timo conselho, eu mesmo n?o estou mais votando nos videos dela no TRL ou em qualquer outra enquete, porque afinal, ler um livro ? mais importante.

Por isso, cada um pode indicar um livro, falar de um livro, nesse t?pico, ok?

Eu come?o, indico o "O Estrangeiro" de Albert Camus, um livro muito f?cil e maravilhoso com toques de filosofia.

Agora voc?s indiquem um livro...
Old 22nd Jun 06   #2
mojo (Mod)
Super Moderator

mojo's Avatar

mojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond repute
Send a message via AIM to mojo Send a message via Skype™ to mojo
Re: Nelly "eles deviam ler um livro" indique o seu!

Eu aconselho 'O nome da Rosa', de Umberto Eco. Romance Medieval, faz-nos recuar no tempo de uma maneira muito v?vida. Ideal para quem gosta das tem?ticas da Idade M?dia misturadas com Hist?ria Universal e um bom enredo policial.

Muito interessante.
Mas ma?ador para quem n?o gosta nada de livros grandes.

Por isso, aconselho tamb?m um livro chamado '? minha filha em Fran?a', dumas irm?s quenianas cujos nomes n?o consigo recordar agora, lol. A ac??o ? dividida entre a Segunda Guerra Mundial e a Fran?a dos dias de hoje. Bom para quem gosta de romances 'juicy' mas sem descurar o conte?do hist?rico.

Thanks. Sabe bem escrever em Portugu?s.
mojo is online now   Reply With Quote
Old 26th Jun 06   #3
Jonas*
João

Jonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond repute
Send a message via MSN to Jonas*

"A p?rola" de John Steinbeck
"O Sangue Romano" de Steven Saylor
"Candido" de Voltaire
"A Cruz Vazia" Maria tereza Maia Gozalez
"A Lua de Joana" Maria tereza Maia Gozalez
"Os Maias" E?a de Queir?z (? leitura obrigatoria em portugal, mas come?ei a l?-los sem a obriga??o escolar)
"O mundo de Sofia" Jostein Gaarder
"Contos" de E?a de queiroz
"Poesia" de Sohia de Mellu breyner Andressen

li outros, mas estes foram o que de alguma forma marcaram uma etapa da minha vida. neste momento estou a ler "memorial do convendo" de Jos? aramago e tou achar aquilo muit surreal!
Jonas* is offline   Reply With Quote
Old 26th Jun 06   #4
mojo (Mod)
Super Moderator

mojo's Avatar

mojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond reputemojo has a reputation beyond repute
Send a message via AIM to mojo Send a message via Skype™ to mojo

A Lua de Joana e o O Mundo de Sofia s?o os dois livros mais intrag?veis que j? li.. Deve ser problema meu, mas n?o consigo gostar dos dois. O primeiro ? demasiado deprimente e capitaliza claramente no sucesso dos livros para adolescentes. N?o gosto de nenhum dos livos da autora ? excep??o d'O Guarda da praia; esse sim, ? magistral.

O segundo, por seu turno, talvez se devesse chamar 'Tratado de Hist?ria da Filosofia para iniciados', porque aquilo de narrativo tem mto pouco. Ler os meus antigos manuais de Introdu??o ? Filosofia do 11? e 10? anos e O Mundo de Sofia d? no mesmo, pelo menos para mim...
mojo is online now   Reply With Quote
Old 26th Jun 06   #5
Jonas*
João

Jonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond reputeJonas* has a reputation beyond repute

A Lua de joana eu li tr?s vezes; chamas-me louco se calhar, mas eu acho que aquele livro ? um pequeno foco para nos chamar aten??o dos problemas que n?s mesmo os criamos: a dependia da droga, o perder da nossa "inteligencia", e perca de maturidade, etc.

Quando ao mundo de Sofia, eu nunca o li corridfo, sto ? eu olho para o indice e escolha aleatoriamente um capitulo e lei-o... realmente o mundo de sofia ? um livro que ? chato, mas n deixa de ser intressante!
Old 27th Jun 06   #6
PJ:
Pedro José

PJ:'s Avatar

PJ: has a reputation beyond reputePJ: has a reputation beyond reputePJ: has a reputation beyond reputePJ: has a reputation beyond reputePJ: has a reputation beyond reputePJ: has a reputation beyond repute

N?o vou fazer uma lista pq isso seria ca?tico (mas posso tirar uma foto ? minha estante ).

Neste momento leio o Sangue do meu Sangue de Michael Cunningham.

???http://www.flickr.com/photos/pedrojose???
PJ: is offline   Reply With Quote
Old 27th Jun 06   #7
Raphael
Pull Out The People

Raphael's Avatar

Raphael will become famous soon enough

Eu indico "Vol?teis" do Paulo Scott, um autor brasileiro novato, mas que escreve muito bem. Esse livro ? maravilhoso.
Old 27th Jun 06   #8
nenevhng
Say: Olhos

nenevhng's Avatar

nenevhng has a reputation beyond reputenenevhng has a reputation beyond reputenenevhng has a reputation beyond reputenenevhng has a reputation beyond reputenenevhng has a reputation beyond reputenenevhng has a reputation beyond reputenenevhng has a reputation beyond repute
Send a message via MSN to nenevhng Send a message via Yahoo to nenevhng

The Secret of Shambhala : In Search of the Eleventh Insight
O Segredo de Shambhala : Em Busca da D?cima Primeira Revela??o

DE: James Redfield
Old 27th Jun 06   #9
Italo (Mod)
come on closer

Italo's Avatar

Italo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond reputeItalo has a reputation beyond repute

T? lendo Aves de Arriba??o de Ant?nio Sales..
Old 28th Jun 06   #10
Jonas*
João

eu de auores brasileiros conhe?o muito poucos: Jorge Amado, Vinicius de morais (o meu grande poeta) e o auot de meu p? de laranja lima!
Reply

Bookmarks
Digg del.icio.us StumbleUpon Google

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules